sexta-feira, 1 de março de 2013

Somos Corpo de Cristo, apenas isso, CORPO DE CRISTO!


Romanos 12 (NVI)

Sacrifícios Vivos

¹Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. 2Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
³Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. 4Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, 5assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. 6Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar , use-o na proporção da sua fé. 7Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; 8se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.

O Amor
 9O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. 10Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês. 11Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. 12Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.13Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.
14Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem. 15Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. 16Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior . Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
17Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. 18Façam todo o possível para viver em paz com todos. 19Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei” , diz o Senhor. 20Ao contrário:
“Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer;
se tiver sede, dê-lhe de beber.
Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele” .
21Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

Eu queria um versículo, mas não é justo desmembrar o que Deus fala através de Paulo neste capitulo.

ü  Ofereçam-se como sacrifício vivo, Santo e agradável a Deus.
ü  Não se moldem aos padrões do mundo, mas transbordem pela renovação da sua mente, PARA QUE SEJAM CAPAZES DE EXPERIMENTAR E COMPROVAR A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS.
ü  Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter.
ü  Assim como cada um de nós tem vários membros... assim também somos nós em Cristo.
ü  O amor deve ser sincero.
ü  Odeiem o que é mau.
ü  Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal.
ü  Nunca falte a vocês o zelo.
ü  Sirvam ao Senhor.
ü  Sejam pacientes na tribulação.
ü  Abençoem aqueles que o perseguem.
ü  Alegrem-se com os que se alegram, chorem com os que choram.
ü  Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
ü  Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

É ridículo ver uma igreja (e quando falo em igreja eu excluo as denominações e trato por igreja todos aqueles que têm Cristo como Senhor e Salvador) tão dividida, tão intolerante, tão apegada a sentimentos humanos, tão apegados a tradições e esquecendo-se da essência da palavra.
Perdemos tempo nos julgando e tentando moldar a igreja aos nossos padrões e esquecemos que somos todos irmãos e que juntos estaremos com um único povo diante de Deus no dia de Cristo Jesus.
Quantas pessoas já machucamos por querer que sejam como nós queremos e esquecemos de olhá-las como Jesus as olha?
Quantas amizades jogadas fora por não compreender o que passa na cabeça e coração da outra pessoa?
Quantas vezes desistimos de tentar entender as dificuldades das outras pessoas e simplesmente as deixamos por “não ser mais nossa responsabilidade” cuidar desta pessoa?

O mundo está morrendo, nossos amigos e familiares estão indo para o inferno porque estamos mais preocupados em moldar nossa própria igreja do que apenas seguir a PALAVRA DE DEUS. Não perdoamos, não toleramos, não damos chance e se damos são limitadas. Preferimos criticar os irmãos de outra placa do que abençoá-los em sua estratégia de evangelização, preferimos criticá-los do que apoiá-los e oferecer ajuda.

Temos visto o mundo se destruindo, o mal se unindo em consumação da humanidade e a Igreja de Cristo Jesus se desviando. Deixe que Cristo fale em nossos corações. Deixe que Deus nos ordene o que fazer, mas para ter este contato com Ele precisamos buscá-lo de todo coração.

Amar como Cristo amou. Amar como Deus nos ama.

Hoje meu coração chora irmãos, pois vejo interesses humanos serem mais elevados do que a vontade de Deus para nossas vidas. Não confiamos, não acreditamos e não queremos a vontade de Deus.

Abraão errou, Daniel errou, Paulo errou, Davi errou e foi chamado o homem segundo o coração de Deus. Por que nós não podemos errar? Não errar propositalmente, mas errar por causa da nossa natureza humana. Deus perdoou a todos estes erros, pois eram arrependimentos sinceros. Por que nós não podemos perdoar? Por que não podemos nos arrepender?

Ser igreja! Amar Deus acima de tudo e ao nosso irmão como a nós mesmo, perdoar, aceitar e orar!

“Senhor me perdoa, porque a maioria das coisas que Tu diz nesta palavra em Romanos eu descumpro diariamente. Me perdoa Pai, pois sou falho, pois sou orgulhoso, pois olho pra mim e muitas vezes acabo sendo o meu próprio deus. Enche-me do Seu Espírito e me faz amar como Tu ama, me faz ouvir Sua vós e aceitar e cumprir a Sua vontade. É isso que te peço em nome de Jesus. Amém”

Que Deus os abençoe.

Com amor

Diego Cavalcante


Nenhum comentário:

Postar um comentário